sábado, 4 de junho de 2022

Violão/ Guitarra Acústica Cordas de aço

 

violão guitarra acústica cordas de aço

O que um violão com cordas de aço pode me proporcionar para um iniciante

Procura comprar um violão mais tem dúvidas sobre o violão com cordas de aço?

 Se veio até esse artigo por pesquisar é porque tem certos aspetos neste tipo de encordoamento que te agrada. Vamos aqui dar algumas informações e dicas para os iniciantes!

Primeiro se ainda não treinou em um violão de cordas de aço não se assuste as cordas não cortaram as pontas dos seus dedos, apenas farão pequenos calos nas pontas que é normal pela “dureza” das cordas, se pesquisar verá que os encordoamentos se fores comprar tem numerações diferentes dai este é um assunto para próximo artigo, mas nada de mistério um vendedor te indicará de a numeração correta e o melhor para seu violão.

alex paixão inspiração treinando violão/ guitarra acústica


Características de cordas de aço tem um timbre mais claro, brilhante, tensos e metálicos se puder assim dizer. Isso é muito bom para fazer batidas/ritmos mais acelerados bom se tiver tocando sozinho animará todo um grupo de amigos ou pequeno show. Se fizer parte de banda perceberá que sempre um violão com cordas de aço se encaixará. E se tiver um bom ouvido musical e boa técnica, executar solos em um violão de aço chama muita atenção do público ouvinte.

Pontos a se pensar, não se esqueça que existe violões de cordas de aço acústicos (iniciantes ou profissionais com sua variedade de valor/preço) para tocar para poucas pessoas ou se for apresentação ou gravar usamos um bom microfone. E temos violões eletroacústicos que você pode ligar na aparelhagem de som para amplificar o som para estudo, apresentações ou gravação.

“O instrumento não toca sozinho sem seu instrumentista, estude e evolua musicalmente”

Estudante de música iniciante violão/guitarra acústica


Observação existe vários tipos de valores/preço para o instrumento de violão de cordas de aço os mais baratos “sempre” (pois quer aprender precisa ter um instrumento para estudar) será para iniciantes pela baixa qualidade na madeira ou material que é construído o instrumento, você mesmo sendo muito bom tocador, a sonoridade sempre será inferior. Com um pouco mais dinheiro nada impede de um iniciante comprar um violão profissional, pois tal tipo de instrumento com o valor alto/profissional a durabilidade e a qualidade de som são muito superiores te dando mais qualidade de sonoridade do instrumento.

Temos outros artigos relacionados música, temos continuação (cordas de nylon), sobre violão, teclado, técnica vocal. E em breve muito mais

Continue nos acompanhando, pois, esse espaço é para troca de experiências e partilha para podermos aprender juntos.

Até a próxima!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário