sábado, 4 de junho de 2022

Violão/Guitarra Acústica Cordas de Nylon

 

violão guitarra acústica cordas de nylon

Violão cordas de nylon é apenas para iniciantes!?

“Dicas para iniciantes em violão/guitarra acústica”

Os violões são muito práticos para se levar a qualquer lugar, daí suje a dúvida que tipo de violão comprar. E por ouvir muitas falsas verdades achas que o violão de nylon é apenas para iniciante. Se for assim, você realmente não gosta tanto de violão como se imaginava pare um pouco e relembre os shows as apresentações nacionais e internacionais, o violão de nylon sempre estará presente, sabe porque!?

Se o músico quiser um som mais suave aveludado não apenas dedilhando mais pequenas batidas/ ritmos e puxadas sempre terá um violão de nylon por perto. Agora para um repertório bem metal dai o violão de nylon já não se encaixaria (embora uma pedaleira conectada conseguimos vários timbres), claro estamos falando de um “padrão” que na prática cada artista faz o que tem que ser feito para expressar sua musicalidade.

alex paixão inspiração tocando violão acústico cordas de nylon


Vamos pensar o som das cordas nylon, são muito agradáveis e principalmente se você quer apenas estudar ou tocar e roda com amigos, este tipo de corda te dará mais agilidade para o aprendizado. Lembrando que existe violão de baixa qualidade e violão profissional que pode valer mais que uma moto ou carro.

Tudo depende do seu objetivo, o violão com cordas de nylon é uma pequena estrada na sua jornada como estudante instrumentista ou se quiser seguir carreira como músico, não desvalorize esse tipo de encordoamento pois a boa sonoridade depende da qualidade do instrumento e da habilidade do instrumentista/tocador.

“O instrumento não tocará sozinho por você, continue sempre estudando e evoluindo”

Não indicarei nenhum modelo pois essa etapa é muito pessoal, vá até uma loja física de instrumento e ouça e toque o instrumento para sentir o timbre além de perceber se o preço cabe no seu bolso. Se tem algo em mente tem muitos tutoriais na internet para tirar suas dúvidas.    

Não esqueça de ver outros artigos no blog sobre violão (cordas de aço), e outros relacionados a música: técnica vocal, teclado e breve muito mais. Acompanhe sempre nosso blog e redes sociais pois é um espaço para aprendermos juntos.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário