sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

COMO TOCAR VIOLÃO SENDO UM INICIANTE

 

braço do violão acústico iniciante formando acorde de sol

Dicas importantes e valiosa para um iniciante em violão.

“Muitos dizem guitarra acústica, outros viola ou violão. Vamos dizer violão neste artigo, mas se encaixa perfeitamente como você conhece este instrumento”!

Primeiro uma dúvida que parece SEM IMPORTÂNCIA, mas muitos estudantes/iniciante tem e deixam de lado é… COMPRAR primeiro um violão, não importa se vais treinar sozinho em casa não fique só assistindo vídeo aulas se você ainda não tem um violão, pois todo instrumento é para ser estudado na prática e teórica. Pior ainda se for procurar uma escolinha de música ou professor particular, se tens a certeza que sua paixão por violão/guitarra acústica é real então compre um instrumento antes de se matricular em uma escola.

alex paixão inspiração violão acústico


Passo a passo como tocar o violão

Vamos lá, com o instrumento em mãos vamos avaliar como tocar como iniciante então primeiro aprenda sobre as ESTRUTURAS do violão. SABE PORQUE!?

 Se o professor te falar: coloque dedo 1 na casa 2 mais próximo do traste 3……

E por aí vai, até parece física ou matemática ou outra língua. Saber sobre a estrutura do violão te ajudará no seu aprendizado.

Então o mínimo aprenda sobre: corpo, cavalete, rastilho, casa, traste, boca do violão, braço, cordas. Se conseguir estudar mais partes do violão ou apenas verificar onde fica ou outro nome que se dá as mesmas citações acima será de grande valor para si mesmo.

Guitarra acústica com aluno iniciante praticando com as duas mãos


DICAS DE COMO PRATICAR VIOLÃO

PASSO 1

Inicie com exercícios de agilidade técnicas para soltar e melhorar a coordenação motora dos dedos com a mão que ficar no braço (onde executamos os acordes) pois existe violão para destro (mão direita) e para canhotos (mão esquerda). Por isso tem a primeira dica COMPRE UM VIOLÃO.

PASSO 2

Segundo passo trabalhe com a mão que fica a frente do corpo do violão com movimentos para baixo e para cima (ritmos) use unha, dedeira ou palheta.

É um pouco mais complicado no início, mas não impossível é o treino de dedilhado (mão que fica a frente da boca do violão) cada dedo em uma corda dando pequenos puxões.

E por fim quando tiver uma consciência mecânica motora de ritmo com as duas mãos, aprenda dois acordes/cifras (o mais simples que você conseguir no início) e trabalhe execute e estude com as duas mãos.

alex paixão inspiração treinando acordes e cifras violão acústico


Bons estudos isso é só o começo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário