terça-feira, 25 de janeiro de 2022

VIVER EM PORTUGAL

 

bandeira de Portugal

Como é viver em Portugal

Por uma visão rápida e bem particular não generalizando só para deixar bem claro aqui para você leitor. É minha pessoal observação e dica de como é viver em Portugal!

Adaptação a língua

O interessante que o português (em Portugal) tem suas variações vamos dizer sotaques diferente do Norte e da região Sul. Para um brasileiro que estando no brasil pensa que entende o português de Portugal porque assistiu uma novela onde tem um ator falando. Quando se chega por cá se assusta, pois parece muito estranho quase uma língua de outro mundo! Com o passar dos meses a adaptação ao linguajar vai se interiorizando e a comunicação flui melhor.

Adaptação financeira

Uma breve explicação, todos chegamos sabendo do grande valor do euro em relação a moeda real (Brasil), mas esquecemos que recebemos em euros e gastamos em euros e não em reais. Claro que o ordenado mínimo é baixo mais se vive muito bem por cá nesta terra linda!

Adaptação a segurança

Um país lindo e bem seguro, é estranho chegar a andar na rua sem se preocupar em ser roubado seu telemóvel, relógio…

Claro, pessoas mal-intencionadas há em todo o mundo e ficar atento em certos locais e horários sempre é uma boa dica.

Adaptação ao clima

É uma verdadeira aventura para quem não é da região sul do brasil (região mais fria), pois quando chega por cá em Portugal o inverno se sente muito bem na pele. O bonito é as estações por cá suas mudanças quase perfeitas assim como a natureza deve ser.

No geral país de grandes riquezas estruturais históricas, cultural, gastronómica e a muito a ser explorado turisticamente falando.

Até a próxima e venha conhecer Portugal!!


2 comentários: