sábado, 12 de fevereiro de 2022

Técnicas do karate shotokan para iniciantes

 

karateca estilo shotokan treinando técnicas em cima da montanha e ao fundo por do sol

Dicas para iniciantes de algumas das várias técnicas do karate shotokan

Para você que é iniciante nas artes marciais e está pensando em treinar/praticar karate e pesquisou sobre as técnicas vamos aqui dar uma breve explicação sobre temas que irá ouvir logo nos primeiros meses e que espero que caminhe por muito tempo nessa bela arte marcial.

KIRON

Uma explicação simplificada: é demostrar e executar técnicas de braços e pernas e com o passar do tempo e graduação (faixa) será te passado novas técnicas onde será mais exigido mais esforço físico e atitude mental. A no início fara os golpes de ataque e defesa parados sem base (movimento) até para interiorizar, depois o movimento a execução será feito em movimentos para frente 3x ou 5x alguns viramos e executamos, outros executamos de marcha trás recuando. Obs.: o kiron faz parte da sua avaliação quando for mudar de faixa.

KATAS

Podemos dizer que é uma luta imaginaria apenas você sozinho demostrará movimento de ataque e defesa. Cada graduação faixa tem seu próprio kata onde tem suas específicas complicações dificuldades técnicas para um progresso normal do atleta e praticante de karate, estamos dando atenção a ti iniciante, mas quando chegar a faixa preta terá várias técnicas e katas para executar. Não se preocupe tudo será um caminho de aprendizagem onde você vai chegar muito longe. Obs.: para competição campeonato o kata é uma forma de demonstrar sua habilidade contra outro adversário e será avaliado por árbitros e pontuação.

KUMITE

Aqui já estamos falado da luta no karate, no clube, ginásio, academia ou dojo que praticar você irá aprender os ataques, defesas, regras e também vai criar uma boa resistência física e com o básico você vai lutar com outro colega de treino para apurar ainda mais suas habilidades e em competições e campeonatos/torneios o combate será por contato físico, aplicação com técnicas, controle de força, postura competitiva, onde árbitros irão pontuar tais técnicas ou falta de técnicas (perda de pontos) para que na chave/escalão que estiver por idade, peso e graduação a cada luta que passar se conseguir passar todas ou até conseguir uma repescagem pode se tornar campeão.

Obs. Os torneios e campeonatos existem vários durante o ano de acorde com o calendário de sua federação de karate.

“está separado kiron, katas e kumite apenas para uma breve explicação, mas é isso junto e muito mais que você poderá aprender nos seus treinos de estilo karate shotokan”

Espero que tenha ajudado na sua pesquisa e espero que você seja um bom atleta.

Bons treinos!

OSS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário