domingo, 30 de janeiro de 2022

TREINO PARA EMAGRECER EM CASA

workout, treino no pátio de casa forma criativa para emagrecer


 

Treino em casa para emagrecer e definir o corpo


Primeiramente sinta que é capaz de fazer o mínimo, pois, se sentir que algo corre mal em seu corpo primeiro procure um médico antes de iniciar uma atividade física.

Se sinta motivado e inspirado!

Aqui abaixo vamos indicar 4 etapas/treino para emagrecer em casa sendo um iniciante formas criativas.

Etapa 1

Inicie com alongamento e pequeno aquecimento tente colocar etapas para seu treino pessoal em casa.

Como iniciantes nessa nova etapa fitness vá com calma pois é muito comum queremos ser da comunidade ou turma da musculação, calistenia, TABATA, GYM, atletismo tudo ao mesmo tempo. E uma etapa muito importante no sentido de calma e pulsação é ter uma respiração correta, então respire fundo e observe seu condicionamento físico, suas limitações musculares e de movimento, faça o que está no seu alcance.

Etapa 2

És iniciante tem muitas limitações então comece com caminhadas curtas e coloque metas de semana a semana ou de mês a mês. Sobre os metros ou km percorridos no seu percurso, baixe app que calcule isso para si, assim é mais um apoio de treino.

OU se no seu dia a dia já é normal trabalhar com pesos em casa ou trabalho, se sentes preparado faça exercícios com pequenas cargas. NUNCA comece com cargas/pesos que normalmente você não pegaria.

Não é levantar uma ou duas vezes uma carga muito pesada. E sim manter metas com (sequências de 3x de 8 ou 3x de 10 ou 3x de 15 repetições cada exercício) progressivas para melhorar sua forma física.

Entenda seu condicionamento e trace metas

Então se já trabalha com “pesos” no seu dia, e agora estamos falando de treino em casa até para não termos lesões, se não tem alteres use garrafas de meio litro (com água ou areia) ou sacos/pacotes de feijão/arroz de 1k com o mesmo pensamento que já pontuamos coloque metas já com cargas faça metas de meses (dai é sua realidade faça de mês a mês ou melhor a cada 3 em 3 meses subir um pouco as cargas). Seja criativo, mas não imprudente para os vários exercícios de pernas, glúteos e flexões de braço se não tem um colete de pesos, use mochila com um pouco de carga/peso! Outra forma criativa de se exercitar a custo zero ou pequeno custo são os elásticos, consegue exercitar com elásticos de prender carga (de bicicleta, moto..) ou comprar próprio para atividade física (fique atento que existe tensão especifica) exercite sempre com prudência.   

Etapa 3

Depois da atividade física e os músculos já aquecidos não importa que seja de aeróbico ou anaeróbico embora essas palavras estejam um pouco ligadas quando executamos os exercícios/treinos, ou podemos falar de exercício de longa duração ou explosão ou densidade. Neste ponto agora pense em diminuir a pulsação no resfriamento e desaquecimento muscular.

Diminui a carga nos últimos exercícios e um alongamento breve.

Etapa 4

Não se esquece de melhorar sua alimentação com alimentos mais saudáveis e tente dormir bem para que a recuperação muscular seja mais rápida.

mais magro com resultado de treino em casa


"NÃO ESQUEÇA DE MANTER UMA ROTINA DE TREINO DE ACORDO COM SUA REALIDADE"

Etapa 5 dica Bónus

Já está em um nível acima do já comentamos tem muita consciência do seus limites e corpo.

Então é ir ao médico depois ver uma boa academia/ginásio/clube procure um personal trainer e faça um plano de treino específico para ti e procurar um nutricionista para analisar e te passar receita nutricional específico para ti.

Bons treinos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário