quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Como ser um freelancer iniciante

 

freelancer-homeoffice-escritório-em-casa-trabalho-em-casa




Iniciante freelancer dicas

Dicas para um iniciante assim como eu tive dúvidas quando iniciei nesta jornada de freelancer trabalhando a partir de casa.

Não estamos falando de avaliador de Mídias (testador de site/app), muito menos estamos falando de micro-tarefas ou plataformas de opiniões que pagam cêntimos por muitos minutos do seu precioso tempo para um questionário!

Um freelancer tem que ser um pouco MAIS ousado, pois, ter uma habilidade e ser capaz de executar tal atividade profissional como prestador de serviço e ganhar o suficiente para viver e ser feliz com sua profissão, já que estamos falando de iniciantes sem vínculo empregatício é essa postura ter muita garra e motivação.

 Aqui vai as dicas/opções para trabalhar como freelancer no conforto da sua casa.

Tipos de trabalhos freelancer:

TRADUTOR de idiomas (traduzir documentos e ser pago por palavra).

DIGITADOR online (ser pago por palavra digitada e tempo trabalhado…).

DESIGNER gráfico (editar fotos, criar e-book, criar posts para redes socias…).

PROFESSOR particular transmitir seu conhecimento qualquer área tem muitas pessoas com sede de conhecimento ex: (ensinar música/instrumento/canto, ensinar artes, dança, química, programação…).

REDATOR (se é bom com escrita, pode fazer textos e vender para um anuncio, para um blog como artigos, para um site..).

NARRADOR (tem uma boa dicção: use sua voz para narrar livros, áudio-book, narrar vídeo aulas de outro professor…).

Acima apenas alguns exemplos básicos e acredito que você leitor tem uma habilidade que pode se incluir aqui!! (exemplo: gestor de trafego, copywriter… e por ai vai..).

Dica bónus

mesa de um freelancer laptop abajur, caneca planta cacto
Se tem muita dúvida como montar uma estrutura presencial ou melhor ainda ONLINE, então pesquise na internet plataformas como workana, fiver, 99 freelas… e outras. Não se empolgue não se cadastre em várias, mas pelo menos em duas, mas antes veja a política/regras da plataforma custos para ver se encaixa com sua realidade. Normalmente todos tem um padrão de cadastro pessoal, depois cadastro do seu anuncio (oferecer seu serviço), se és designer é bom fazer antes um portfólio (indico mas não é regra – a behance, mas existe várias outras formas de se fazer um portfólio), e não se esqueça de criar um novo currículo mesmo simples mais que impressione seu cliente, mas se for de outra área também faça um portfólio deixe a internet ser sua amiga nessa busca, CONTINUE não se assuste, se achas que tem um pouco de conhecimento e muita vontade/motivação já é um ótimo inicio. Se quer ter sucesso nessa área de freelance SE não tiver certificados, vá na internet e procure um curso online da sua área tem muitos gratuitos e outros pagos bem acessíveis. Tudo que tiver a mais de conhecimento e certificados além de ficar bem visto na plataforma é de grande valia para um futuro cliente pois receberá um resultado final de qualidade feito por você.

Sucesso acredite em você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário