sábado, 23 de abril de 2022

BUNKAI - KARATE

 

bunkai karate alex paixão inspiração demostração ataque

O QUE É BUNKAI

Bunkai são estudos e “analise” dentro do kata assim primeiramente o princípio o atleta karateca deve saber executar bem o kata com suas defesas e ataques, mesmo no processo de aprendizagem ocorre muitas dúvidas na sua aplicação tanto defesa e ataques de cada kata. O bunkai vem como “análise”, como um tira a prova, como uma execução quase realista na vida real, pois o atleta terá que aplicar suas defesas e ataques que antes executado como luta imaginaria só o kata (SE ÉS INICIANTE VEJA TAMBÉM), com o bunkai será a aplicação de defesa e ataques muito bem treinadas com um ou mais atletas. Com katas avançados à muitas técnicas ocultas e só com instrução de grandes mestres do karate para podermos perceber como executar.

bunkai kata equipe


Bunkai é uma forma de avaliação de competição em determinados torneios de karate. Mas de grande valor técnico em treinos dentro do dojo.

Além do bunkai significar “analise” á mais outro significado! Como esse blog é algo de partilha, espero sua pesquisa e comente qual o outro significado. E se tiver algo inovador/ complexo dentro do bunkai que não indiquei, fique a vontade para comentar. 

veja também sobre karate em Portugal

Bons treinos!!!

OSS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário