domingo, 6 de março de 2022

TURISMO EM PORTUGAL

 

foto alex paixão inspiração em Portugal

Conheça Portugal de um outro ponto de vista

Para quem gosta de viajar e fazer turismo por vários países, acho que já ouviram falar sobre a beleza que é Portugal para um turista. Se fala muito do Porto, Lisboa e Faro.

Calma leitor admiradores de Portugal sei que gostaria de ver o nome da sua cidade/localidade preferida onde tenho certeza que teve boas experiências, vamos dar um outro ponto de vista para novos turistas que querem conhecer Portugal. E até serve de ponto de vista diferente para os experientes turistas que frequentemente visitam Portugal.

bandeira de Portugal vista de outro ponto de vista mais longe


E não digo especificamente das localidades citadas acima, mas sim todo território de Portugal, cada cantinho tem o seu algo especial para se visitar.

Sim as grandes cidades de Portugal e todo seu litoral tem sua beleza e sempre será pontos de referência. Vamos partir dai, dos pontos de referências, é só afastarmos um pouquinho e veremos belos vilarejos e aldeias.

VILAS E ALDEIAS

Vilas tranquilas que pode passar bons dias de sossego e tranquilidade, pode e deve entrar nos pequenos cafés, frutarias e charcutarias e enriquecer de sabedoria pois ouvirá boas histórias, pois muitos dos moradores vivem, crescem e criam raízes fortes na sua localidade.

Portugal rua tranquila de uma vila


COMÉRCIO LOCAL

Seus sabores, o comércio local cheio de alimentos cultivados e produzidos quase ao pé de seus empreendimentos, seu paladar te vai fazer ver Portugal de outra forma.

PAISAGEM

Paisagens de tirar o folego, vistas lindas de campos, mirantes, serras e florestas. Uma vista que quase declama uma poesia.

ESTRUTURA TURÍSTICA

Eu não sou o desbravador das várias vilas e aldeias, pois, elas são muito bem equipadas já há muito tempo para receber os turistas com boas comodidades de hostel, hotel, quintas turísticas, restaurantes.

imagem do mapa de portugal com as cores da bandeira metade vermelho, metade verde e tons de amarelo e o brasão no centro


É só pesquisar um pouquinho a partir de várias cidades conhecidas em Portugal, bem pertinho tem uma bela vila ou aldeia para se visitar, e vais ver que quanto mais se visita em Portugal mais belo esse país te entrega. É só querer ver por um outro ponto de vista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário