sábado, 25 de junho de 2022

Flexão de braço para iniciantes

 

flexão de braço Alex Paixão Inspiração treino fitness

Como fazer flexão de braço em casa

As flexões de braços também conhecida como apoio para alguns, vamos aqui indicar uma forma simples de se iniciar com as flexões de braço. É chamado de flexão de braços mais também trabalha todo o tronco!

flexão de braço ao por do sol


Muitos sabem por verem esportistas praticando na TV ou por filmes de cenas de fitness ou atletismo, que a posição é barriga para baixo mãos no chão braço esticado a frente do peito largura dos ombros e corpo esticado e pontas dos pés no chão. Como uma posição de prancha se pensarmos das pontas dos pés até seu ombro.

alex paixão inspiração surpreso olhando para baixo

CERTO ENTÃO ESQUEÇA ESSA IMAGEM DE PRANCHA COMPLETA PARA EXECUTAR ESSE TREINO DE FLEXÕES DE BRAÇO!

Como iniciante esse tipo de posição é muita carga para o início, vamos diminuir a carga!...

Barriga para baixo mãos no chão largura dos ombros, e diminuímos a carga (segredo é: colocando os joelhos no chão deixar a pontas dos pés no chão ou não é por sua conta como o exercício não é complexo e menos carga para os braços. Você ficará como uma mini prancha se pensarmos do joelho até o ombro ou como uma mesinha de centro se não quiser inclinar muito a frente assim também é uma boa posição para iniciante.

TREINO de flexão como executar

Três sequências de flexão para deixar seu braço, peito, ombros e costas bem tonificado mesmo sendo iniciante.

alex paixão inspiração flexão braço posição diamante


Flexão posição diamante

Com os indicadores e polegares forme um triangulo, nesta posição mãos no chão, não esqueça se és iniciante comece com joelhos no chão para conseguir executar bem o exercício. Além de alguns músculos do tronco trabalhados esse tipo de exercício vai definir o centro do seu peitoral.

flexão de braço alex paixão inspiração posição normal largura dos ombros


Flexão posição “normal”

Mãos no chão na largura dos ombros, não se descuide por ser uma posição muito comum, “cuide da postura quando executar qualquer exercício”. Benefícios deste exercício além de tonificar o tronco, pega muito peitoral e um bom foco nos bíceps.

Flexão posição asas “aberto”

Mãos no chão, mas agora afaste mais as mãos da posição normal ficando uma posição mais aberta. Além de trabalhar todo tronco aumento peitoral nas laterais, este tipo exercício foca muito o trabalho muscular das costas.

Atenção neste blog já indicamos como treinar em casa, mas se não viu não esquecer de manter metas em repetições e meses.

Exemplo um exercício 3x 8 repetições ou 10 repetições. Mantenha um nível pelo menos 2 a 3 meses depois aumente a carga!

Depois de cumprir as metas acima você pode aumentar a carga/peso! Como!?

 Agora faça a prancha completa e repita os mesmos exercícios.

Sempre com precauções para não se machucar, os exercícios são para melhorar nossa saúde e bem-estar, nossa estrutura e termos mais potência, harmonia e proteger articulações e não ao contrário.

Sem esquecer de uma boa alimentação e descanso para recuperação muscular.

Bons treinos até a próxima!

alex paixão sorrindo bons treinos



Nenhum comentário:

Postar um comentário